MEU OLHAR POR TRÁS DAS LENTES

O vô

Meu nome é Elói, sou o vô e gosto de fotografar. Muitas imagens sempre me chamam a atenção quando eu saio para correr ou caminhar cedinho:  a natureza em suas cores, as pessoas em suas rotinas, os pássaros, os tons de azuis do céu e as ondulações do mar. Por que não registrar, sempre que puder, as cenas que me cercam?

Filhos e netos me incentivaram a fotografar e a criar este espaço para mostrar as fotos. 
Eles dizem que tenho um bom olhar e que minhas fotos são legais. Não sei se é verdade, mas é divertido e gosto de fotografar. Mas sou apenas um animado amador tentando aprender.

Primeiro foram as fotos com celular, depois com uma Ricoh que durou pouco e agora, finalmente, encontrei uma boa parceira para me ajudar no aprendizado. Ela é da família Fuji e tem nome de robô: X-T3. Por fora, lembra velhas câmeras do tempo dos filmes mas por dentro é um computador do século 21 com centenas de recursos.

Falarei de fotógrafos que admiro. Mas primeiro agradeço a dois, grandes nessa arte: o professor Thales Trigo, que motiva e ensina muito do que precisamos saber sobre a fotografia; e o velho e querido amigo Sachi (Sachiyuki Nishiyama), pela paciência em me mostrar, na prática, os caminhos a percorrer em busca das boas fotos.

 

VÔ FOI FOTOGRAFAR © 2023 | Todos os Direitos Reservados